sexta-feira, 22 de junho de 2007

segredos de irmãos

Irmãos brigam. Por mais que isso seja assim mesmo, ver meus filhos brigando é a parte mais difícil de ser mãe. Não gosto mesmo, e não aceito muito a idéia de que irmãos brigam e ponto. Acho que com briga (raiva, irritação, nervosismo e todos os sentimentos horríveis que andam junto com ela) a gente não resolve nada, nunca!

Só que apesar das brigas (cada vez menos constantes - felizmente), eles têm muitos e muitos momentos de cumplicidade, amizade, carinho... Que aliás, são infinitamente mais comuns que as brigas. Ver e vivenciar esses momentos com eles é uma felicidade imensa!!!

Como a diferença de idade entre os dois é pequena (menos de 1 ano e meio), eles têm muitos amigos, programas, aventuras e segredos comuns! Adoro qdo eles estão de tititi, pergunto o que é e a resposta vem: "Segredos de irmãos, mãe!"

Mereço? Sem contar que na primeira vez que ouvi isso perguntei: "Vocês têm segredos para comigo???". Antes tivesse ficado quieta. A resposta veio fulminante: "Ih, mãe, muitos!"

Essa seqüência de fotos em que os dois estão compartilhando "segredos de irmãos" foi tirada na nossa última ida a Curitiba, num restaurante enquanto esperávamos o jantar!

Ainda vou fazer uma página com elas!






6 comentários:

angela disse...

é mesmo uma delícia essa cumplicidade, e sinto muito que a Sofia esteja perdendo isso,por ser filha única...mas hj é tão difícil manter um filho,imagine 2...é um dilema constante, 1 ou 2,aff.......

Carol Villaça disse...

Carol!! é relmente difícil ver os filhos brigando... aqui qdo eles começam ... afff eu fico doidinha .. e olha que eles tem 6 anos de diferença.. e o pequeno já adora provocar o irmão.. pode?? tem só tres aninhos...imagina daqui a pouco...hahaha
bjussssssssss

Sheila disse...

Ai que graça! mas eh assim mesmo, mas se o irmão precisa de defesa, o outro irmão é o melhor defensor do mundo! que legal que deve ser... Vamos ver de me encorajo a providenciar um irmão (a) pro Gu!! beijos

Ge Visacri disse...

que lindos o texto e as fotos, Carol!! bjusssssss

Louise disse...

Lindos, merece realmente um LO muito especial...brother's secrets...Minhas irmãs e eu tbém brigávamos...mas a gente não contava pra nossa mãe...porque daí era outra briga,hehehehe!

patricia dias disse...

Carol que fofos. No Divas, qdo eu ainda estava grávida, vc me animou muito contando sobre a sua experiência com os dois. Hj, o João está com 2 anos e meio e a Ana Beatriz com 7 meses. Espero que eles no futuro sejam tão unidos como os seus filhos. Parabéns! bjos
Pati