sexta-feira, 13 de julho de 2007

finalmente, as fotos!!!



Agora as coisas da reforma estão mais engrenadas e eu finalmente vim postar as fotos da confusão. Como dá pra perceber, ainda falta muuuuuita coisa pra ficar habitável de novo. Além dos detalhes de acabamento (assoalho, gesso, lustres e luminárias, pintura...), vou trocar todas as janelas por modelos maiores e sem a película de proteção, que escurece demais os ambientes.




Felizmente a maioria dos meus móveis não era feita sob medida, então vai dar pra aproveitar todos nos novos ambientes. Ainda assim terei que comprar alguma coisa e mandar fazer outras, mas isso vou cuidando aos poucos. Esse ambiente aqui será uma espécia de 'home family'. Aquela sala onde tudo acontece: terá lareira (que ainda não chegou-humpf!!!), toda a aparelhagem da TV, meu scrapcanto (aff, vou ter que aprender a ser organizada, pois não vai dar mais pra fechar a porta e esconder a bagunça!!!) e na mesma bancada um mini home office pro meu marido, com o computador dele.

A sala de jantar vai ficar no mesmo ambiente, separada apenas por uma pequena divisória que vai esconder o pilar estrutural, a chaminé da lareira e a TV. E ao lado, integrada tb, vai ficar a minha nova cozinha, uma cozinha gourmet!! Viva!!!! A cozinha é super pequena, qdo construímos essa casa eu trabalhava demais e NUNCA cozinhava. Como as coisas mudam!!! Hoje, sou eu que cozinho todos os dias!!! Passo minhas manhãs na cozinha e, apesar de nunca ter gostado muito de cozinhar, tenho me esforçado e até que aprendi a gostar da brincadeira!!!







Tanto que resolvi aumentá-la e deixá-la mais agradável, já que fico tanto tempo nesse lugar da casa. Nessa parte ainda não começamos a mexer, primeiro por causa da bagunça e depois por causa do $$$!!! Primeiro vamos acabar bem um lado pra depois começar o outro. Por partes, como diria meu marido fofo!!!! Faz tempinho que tirei essas fotos, a casa não está mais organizada(??) assim, pq estamos mexendo no quarto da minha filha então no momento tem colchão, móveis, malas, roupas e sapatos espalhados pela sala. Tenho que respirar fundo 10 vezes cada vez que olho pro canto da bagunça...


Mas ela já esteve muuuuito pior. Olha só essas fotos: eram somente as lonas pretas que nos separavam da confusão: dá pra imaginar uma semana e pouco nessa situação??? Mas tá valendo a pena!!!
E, Gê, antes de começar dá preguiça, sim!!! Sou super acomodada então só de imaginar o que eu teria que enfrentar dava vontade de desistir. Mas coragem, que depois vc vai ver que é mais fácil do que parecia!!!
Bjos mil!!!

4 comentários:

kaká disse...

Reforma é triste né, a minha vai fazer aniversário!!!!

Louise Fontoura disse...

A minha não terminei até hoje, só pra não subir o pó, pode? Fiquei com trauma. Mas vai fundo que estou gostando de ver! Vai ficar bem melhor mesmo! Eu tbém derrubei todas as paredes que pude! Tô te esperando para o crop! Bjs!

Lucila disse...

OI Carol! Que loucura isso tudo, hein? Affff...Olha, eu sou arquiteta...entao adoro obras! Mas na casa dos outros...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Aff...por mais recompensador que seja depois, na hora dá uma agonia, né?
Mas pelo que vi tá ficando tudo bem amplo, arejado de de muito bom gosto! Parabéns pelo pique!
Nao é à toa que você sumiu tanto tempo, né?
E adorei a mensagem que você deixou lá no meu blog, mas nao é prá tanto, nao...Eu ando mega sem inspiracao...hehehehehe...
Beijos e saudades dos seus LO´s maravilhosos!

Erika disse...

Vixi Maria!!
A minha está pior que a sua, acreditas??