terça-feira, 20 de novembro de 2007

preciso aprender a tirar fotos

Vou contar uma coisa: faço scrapbooking mas sou péssima fotógrafa! Péssima mesmo!
Amo minha Nikon, pq se não fosse uma máquina que pensasse por mim, eu estaria perdida! E olha que ainda assim não consigo fazer muita coisa, não... É o básico mesmo!
Invejo o meu marido que, com qualquer coisa na mão, tira grandes fotos! Entende de abertura, velocidade, obturação, profundidade de campo, luz, sombra, terços... tudo isso! Até com celular ele tira foto boa!!! Se eu pudesse voltar no tempo e aproveitar melhor minhas aulas de fotojornalismo, faria!
Quase me emocionei qdo vi essa foto que tirei dos três no dia que fomos assistir ao Cirque du Soleil, em Curitiba. Eu sei que ela não tem nada de mais, talvez esteja até meio desfocada mas, embora o flash estivesse contra mim, eu queria muito que aparecessem essas imagens que estavam sendo refletidas no teto do lounge onde aguardávamos o início do espetáculo, e não é que eu consegui?!?!

Enquanto isso, ando lendo muuuuito sobre fotografia. Livros, artigos, fóruns, revistas... Posso até fazer uma prova escrita sobre o assunto. O problema é pôr a teoria em prática!!! Aff... quase morro e não sai!!! Mas não vou desisitir!!! Se o Photoshop, que sempre foi um monstro prestes a me engolir, eu consegui entender e não vivo mais sem, ainda vou tirar fotos boas sabendo o que estou fazendo.

Alguém tem um link legal pra me indicar sobre o assunto???

Um comentário:

Nayara Menezes disse...

Oi Carol!
Também estu aprendendo fotografia!
E não é tão simples assim!
Tem um blog super legal, cheio de dicas !
O nome é cravo e canela fotografia!
Coloca no google que vc acha!
Bjos e boa sorte\|!