domingo, 9 de dezembro de 2007

carol at home

Sim, o título do post é uma alusão ao livro e programa de tv do chef britânico Jamie Oliver (http://www.jamieoliver.com/). Por aqui, o programa "Em casa com Jamie Oliver" é apresentado no GNT todas as terças-feiras e, sinceramente, prefiro o "Truques de Oliver".
Assim como Jamie, fiz uma pequena horta em minha casa. No início do ano eu já havia plantado uns temperinhos em vasos, mas as geadas de inverno, somadas à falta de cuidado por minha parte, fizeram meus temperos e ervas secarem. Depois que os pedreiros levantaram acampamento, restou um corredor de grama pisoteada e mal cuidada! Mandei tirar tudo e fiz uma horta pequena pra começar... Mas já gostei da brincadeira!
Tá certo que não sou das mais caprichosas e, de pertinho, dá pra perceber que, em alguns lugares, o mato começa a crescer. Sem contar que, com noção de quantidade zero, plantei muuuito mais do que conseguimos consumir! Mas estou aprendendo, e as próximas ficarão cada vez melhores!!!
Ah, voltando ao Jamie Oliver, acho que ele é mais superstar, celebridade do que chef. Mesmo assim gosto dele. Aliás, ele é muito mais alto do que eu imaginava! Não, eu não o vi pessoalmente, mas sim no Madame Tussaud's de Londres, cujas estátuas são reconhecidas pela fidelidade ao modelo original. Então, o chef baixinho e mirrado que eu imaginava deu lugar a um handsome guy!!!
Mas, apesar do jeitão grosso e mal-educado, gosto mesmo é do Gordom Ramsay!!! Aliás, tanta grosseria, na minha opinião, só pode ser marketing! Acho que volto qualquer hora dessas pra falar dele!!!
Dois bonitões


Rúcula!! Amo!!!!


Alface crespa


Alface e essa roxinha eu não sei o nome! É amarguinha! Se alguém souber o que é, please, tell me! Comprei as mudas num viveiro, a moça me disse o que era e eu esqueci!!!

Alecrim, tomilho, manjericão, sálvia, cebolinha, salsinha, hortelã, estragão!
Estou atrás de mudas ou sementes de louro e alfavaca!! Alguém tem??

Tá bonita, né? De baixo pra cima: escarola, a roxa que eu não sei o nome, alface, alface roxa, mostrada, alface crespa, agrião. Na foto não aparece a abobrinha, couve-manteiga, rúcula e brócolis. E estou procurando tomate-rasteiro, ou italiano, pra plantar. Só achei do outro e gosto mais daquele compridinho!

E então, vai uma saladinha, aí???
Bjos e até o próximo!!!


3 comentários:

Erika disse...

Meu Deus, que delícia!!!
Meu marido que é o paisagista daqui e me prometeu minha hortinha tb.
Amei!!!!!!

Sheila disse...

Ai que liinda Carol, EU AMO cozinhar, fiquei com vontade de ir pra cozinha, vendo estes temperinhos todos... parabéns! beijo

Georgia Visacri disse...

eita, que natureba, Carol! Adorei sua horta. O Alê é o mestre-cuca aqui de casa, eu até dei aquele livro do Jamie para ele, acho que é "a Itália de Jamie", ele amou.
Adorei mesmo sua horta! bjusssss