segunda-feira, 25 de junho de 2007

antes do quebra-quebra

Passei a manhã de ontem embalando cristais e louças e enfeites para poder desmontar minhas salas de estar, jantar e TV. Essa semana começa o quebra-quebra aqui dentro de casa e a parede que separa esses ambientes, junto com a do quarto da minha filha, que vai ganhar um banheiro e mais espaço, são as primeiras que vão embora. Apesar da bagunça que já está e que vai ficar muito pior, estou amando essa confusão.
Adoro minha casa, mas ela foi totalmente projetada numa outra época da minha vida, bem diferente de como está hoje, quando meus filhos eram pequenos e eu trabalhava fora o dia todo.
Agora essa casa compartimentada como está não faz mais muito sentido e está com os dias contados... Quero integrar tudo e, mais importante, deixar bem com a nossa cara, o nosso jeito de agora. Estou super empolgada e, dessa vez, eu mesma sou a arquiteta e decoradora. Sempre adorei esse assunto, leio muito sobre isso, tenho livros, revistas e confio no meu gosto. Então acho que vai dar... Caso eu me apure, peço socorro pras minhas amigas arquitetas de plantão!
De tarde sobrou um tempinho e fiz esse LO usando a linha da Elsie. Eu sou fã dela, acho super criativa e originalíssima mas, meus LOs não têm nada a ver com os dela. Meu estilo tá muito longe do da Elsie, então fiquei com medo de usar esses papéis e perder um pouco a minha cara, como comentamos no Scrapdiary! Mas não aconteceu. Não imagino esse LO como sendo da Elsie. O que acharam???

sexta-feira, 22 de junho de 2007

segredos de irmãos

Irmãos brigam. Por mais que isso seja assim mesmo, ver meus filhos brigando é a parte mais difícil de ser mãe. Não gosto mesmo, e não aceito muito a idéia de que irmãos brigam e ponto. Acho que com briga (raiva, irritação, nervosismo e todos os sentimentos horríveis que andam junto com ela) a gente não resolve nada, nunca!

Só que apesar das brigas (cada vez menos constantes - felizmente), eles têm muitos e muitos momentos de cumplicidade, amizade, carinho... Que aliás, são infinitamente mais comuns que as brigas. Ver e vivenciar esses momentos com eles é uma felicidade imensa!!!

Como a diferença de idade entre os dois é pequena (menos de 1 ano e meio), eles têm muitos amigos, programas, aventuras e segredos comuns! Adoro qdo eles estão de tititi, pergunto o que é e a resposta vem: "Segredos de irmãos, mãe!"

Mereço? Sem contar que na primeira vez que ouvi isso perguntei: "Vocês têm segredos para comigo???". Antes tivesse ficado quieta. A resposta veio fulminante: "Ih, mãe, muitos!"

Essa seqüência de fotos em que os dois estão compartilhando "segredos de irmãos" foi tirada na nossa última ida a Curitiba, num restaurante enquanto esperávamos o jantar!

Ainda vou fazer uma página com elas!






quarta-feira, 20 de junho de 2007

fui taggeada!

Antes de criar meu blog eu sempre via essa brincadeira rolando por aí e achava o máximo!!! Ficava morrendo de vontade de "ser taggeada". E chegou minha vez! Oba!!! A Carla me taggeou (terrível esse 'verbo', né? Mas não existe nada similar em português, pelo menos não que eu saiba...)

Então lá vai, my TOP12:
  1. I'm Sam

  2. A Vida é Bela

  3. O Informante

  4. O Poderoso Chefão

  5. Sociedade dos Poetas Mortos

  6. O Pianista

  7. Cidade dos Anjos

  8. A Lista de Schindler

  9. Perfume de Mulher

  10. Uma Mente Brilhante

  11. Shrek

  12. Coração Valente

Com exceção do primeiro, que pra mim é the best forever, os outros não estão em ordem de preferência. Aliás, eu acho que nem seria capaz de fazer isso, pois amo todos!!! E tem muitos outros que adoro e que tive que deixar de fora... Um deles é "Casa de Areia e Névoa", apesar de triste e tenso, ético e emocionante.

Estes são meus TOP12! Quero saber agora os da Cindia, da Bianca e da Vera!

três de uma vez

Fiz esses LOs no feriado do dia 7 de junho! Tava com tanta vontade que fiz todos no mesmo dia. Aliás, se não tivesse mais nada pra fazer da vida, passaria meus dias todos fazendo scrapbook, na maior felicidade!!! Pena que às vezes é tanta coisa pra fazer, que fico dias sem chegar perto dos meus papéis! E olha que eu tenho uma lista de álbuns e páginas pra colocar em dia!!!
Aff que eu sou enrolada demais...


É tanto papel que eu uso e misturo que se alguém quiser saber de um material específico,
please, é só dizer que eu falo, tá?
Espero que gostem!!!

adorei esse livro

Acabei de ler A Sangue Frio, de Trumam Capote e amei!!! Fico pensando como é que na época da faculdade nenhum professor indicou esse livro??? Deveria ser leitura obrigatória nos cursos de jornalismo. Se bem que naquela época eu talvez nem tivesse curtido tanto... Estava mais preocupada em casar com o meu príncipe encantado do que com qualquer outra coisa, e minha vida girava em torno de preparativos de casamento, expectativas, enxoval... Essas coisas que, para mim, tb foram uma delícia, e que faria tudo de novo.
Voltando ao livro, recomendo. Aliás, além da literatura, tenho sentido uma atração meio mórbida por programas de televisão desse estilo. Adoro assisitir Arquivos do FBI, Medical Detectives, Crônicas Forenses, Criminal Minds e afins! Digo que é mórbida porque ao mesmo tempo que gosto desse tipo de programa e eles me atraem, fico morrendo de medo qdo eles terminam. A ponto de levantar verificar se está tudo bem trancado, se o alarme está ligado... Me assombra a banalização que os criminosos fazem da vida e da morte!
Aliás, é melhor deixar esse assunto de lado porque é uma das coisas que tenho muito medo. Acho que pra tudo tem jeito e, por maior que seja a dificuldade, o ser humano tem condições de enfrentá-la e dar a volta por cima. Mas tem coisas que fogem do nosso controle, e isso me assusta. Acidentes e tragédias desse tipo me põem medo. A vida é boa demais e quero morrer beeeeeemmmmmmm velhinha, cheia de bisnetos, quem sabe tataranetos, lúcida e saudável.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

antes e depois

Desde que eu comprei essa bolsinha, e já faz quase um ano, eu estava me enrolando pra deixá-la com cara de scrap tote mas, sossegada do jeito que eu sou, a coisa foi ficando...
Então o CYDI? (pra saber mais corre no http://www.scrapdiary.com.br/) dessa semana foi o empurrão que faltava! Peguei minha super bolsinha e enchi de fita, flor, costura, botão, brads... tem até fastenator e chipboard!
Gente, estou completamente apaixonada por ela!!! Achei que ficou uma gracinha!!! Até minha filha, que é meio contida pra elogios, disse hoje cedo quando viu que "achou bem legal".

Olhem só:








E então, o que acharam???

sábado, 16 de junho de 2007

dois dias em são paulo

Meu sumiço da última semana se deu em boa parte por causa da viagem que tive que fazer até São Paulo. Foi rapidinha, mas deu pra passear. Olha, eu adoro São Paulo!!! Morei lá qdo era pequena, nos anos de 1979 e 1980, e só tenho ótimas lembranças dessa época da minha vida.
Apesar do jeitão meio bagunçado, acho uma capital super cosmopolita e acolhedora, mas pra quem hoje mora numa cidade com pouco mais de 40 mil habitantes e cinco sinaleiros, o trânsito de São Paulo é, definitivamente, um enigma indecifrável!!!!!
Gente do interior qdo vai pra São Paulo faz o quê??? Compras, né??? Ainda mais que eu estava sozinha, sem o Marcelo e as crianças, não ia ter a menor graça teatro, parques, cinema, exposições, restaurantes ou coisas do tipo... Gastei meu tempo batendo perna no Iguatemi e no Morumbi! Gente, me quebrei... E depois desse final de semana, só me resta decretar fechada a temporada de compras...
Outro capítulo desses dois dias foi a ScrapSampa, porque claro, como não podia deixar de ser, fui até a ScrapSampa (http://www.scrapsampa.com.br/)! Eu queria muito conhecer essa loja e, adivinhem, surtei lá dentro!!! O que é aquilo??? Eu parecia uma maluca!!! E a loja parecia não ter fim!!!

Saí de lá com seis sacolas... Que absurdo!!! Tá certo que comprei coisas volumosas, como dois paper keeper e o hooknook da Karen Foster, mesmo assim já avisei todo mundo aqui em casa pra me internar se eu aparecer com um bradzinho novo sequer...

Cheguei à conclusão: não posso entrar em lojas de scrapbooking! Precisar, precisar, eu não estava e não estou precisando de nada... Só que a gente entra, vê um monte de coisa bonita, legal, interessante, novidade etc etc etc.... E não resiste!!! Olha só:

Alguém me faz o favor de explicar por que comprar tanto papel de uma vez só? Mas eles são o meu ponto fraco! Amo papéis decorados!!! E achei genial esse hooknook! Estou louquinha pra colocar no meu scrapcanto!


voltei

Depois de quase uma semana longe da net tenho muuuuita coisa que aconteceu nesses dias pra postar e contar pra vcs! Achei melhor começar pelo final de semana passado, qdo nós fomos pra Curitiba e eu consegui participar do crop que a Carla organizou!!!
Carla, vc é uma super anfitriã e tudo estava delicioso!!!


Sem falar nos dois LOs lindos que ela
preparou e que, por conta da comilança e de tanta conversa pra pôr em dia, a gente
acabou fazendo só um!!
Quer tarde melhor que essa?
Conversa animada, companhias divertidas, comes e bebes deliciosos e scrap pra completar???
Foi realmente muito agradável estar com vcs nesse dia, e eu finalmente participei do meu primeiro crop!!! Afff.... Espero que eu consigar estar em Ctba nos próximos! Vou adorar!!! Lá em cima estou com a Fernanda e a Carla, e aqui pertinho com a Louise e a Carol!


Louise, Tati, Ale, Eu, Samantha, Carla, Ro, Carol e Sara

Eita turminha mais animada!!!
Faltou só a Ju Schefer que já tinha ido embora!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

correria pós-feriado

Aff que acabei prolongando demais esse feriado... Pra quem estava morrendo de preguiça de viajar, a coisa rendeu: fui sexta e só voltei agora há pouco.
Tenho muitas fotos e um monte de coisas pra contar desse final de semana, mas o evento top foi o crop de sábado na casa da Carla!!! Demais, demais, demais... Depois eu volto com detalhes e fotos pra vcs...

quarta-feira, 6 de junho de 2007

quase neve


Nem estava assim tãããooooo frio hoje de manhã, quando saí de casa e fui nadar. Taí uma foto (péssima, por sinal) do termômetro do carro marcando 5ºC. Pra quem, na semana passada, agüentou -2ºC, a temperatura hoje estava totalmente suportável.

Mesmo assim, a geada que se formou essa noite foi forte e os gramados e jardins estavam branquinhos de gelo.



Olha só como estava o campo de futebol que tem do lado da única escola de natação daqui de Palmas!!! Bem que podia ser neve, né??? Mas não dá nem pra fazer boneco ou snow angel, porque quando terminei minha aula, o gelo já tinha derretido quase todo por causa do sol...

Quanto a sair cedo nesse frio pra ir nadar, como diz uma amiga minha daqui, "é caso pra internamento"! hahaha

Essa minha brincadeira nova de blog consumiu as minhas últimas tardes e eu não fiz nada de scrap. Tô quase com crise de abstinência... De hoje não passa!!! Preciso fazer uma baguncinha básica no meu scrapcanto.

Amanhã é feriado e sexta vou pra Curitiba! O melhor de tudo é que dessa vez vai coincidir com o crop que a Carla (carlastanislau.blogspot.com) está organizando! Viva!!! Eu vou!!!

terça-feira, 5 de junho de 2007

fui scrapliftada pelo DT scrapdiary!!!

A brincadeira que começou no www.scrapdiary.com.br no final de maio, baseada no www.scrapjacked.blogspot.com, além de ser super legal, quase me matou do coração. Foi escolhido um LO que deveria ser scrapliftado primeiro pelo Dream Team e depois por todas da comunidade que quisessem participar.
Não preciso dizer a minha surpresa quando vi que eu fui a primeira escolhida pra ser scrapliftada por tantas feras. Quase morri do coração!!!! Fiquei super feliz mesmo e amei as diferentes interpretações que cada uma fez na sua releitura.
Este é o meu LO original:


E o dream team sempre dando show!!! Olha só os scraplifts que Carol Cavichiolo, Lu Ilarri, Déa Lourenço, Faby Granata, Patri, Tati Capelli, Thama e Thati Penna fizeram! Amei todos!!!


Depois a brincadeira foi aberta pra todas da comunidade que quisessem participar, e olha quanta coisa legal saiu. Os LOs são de Carmem, Carol Ilarri, Flavia, Ivana, Lari. Lupy, Megui, Mérys, Monikinha, Simone, Tia Nina, Gê Visacri, Mari Perri e Regiane. Adorei tudo!!!

Outra coisa super legal dessa brincadeira é a troca de idéias que acontece... Olha quanta coisa diferente surgiu a partir de um único LO?!?!?!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

domingo gelado

O programa de ontem, por mais insano que possa parecer por causa do frio e do empenho que é, foi levar o Marcelo andar de bugue com um amigo.
O lugar onde fica a pista é de um vento congelante, mas desde quando criança sente frio na hora da brincadeira???
Fui, tirei umas fotos, corujei um pouquinho o filhão, e voltei pra casa... Tava impossível ficar lá...
Maridão e Celo voltaram no finalzinho da tarde. Algumas fotos pra vcs:





Onde está o capacete, mocinho???


great buds

"The difference between the men and the boys is the price of their toys"

estréia

Depois de muito tempo de enrolação, desde que me ocorreu a idéia de criar um blog, aqui está ele...

Tenho visto blogs muito interessantes por aí que realmente me inspiraram a fazer o meu. Achei que é uma forma genial de encurtar as distâncias e trazer pra perto da minha vida pessoas com as quais passei a conviver depois do scrapbooking, e que moram bem longe de mim.

Mais ainda, vai ser um lugar onde minha família (mãe, irmãos, sogros, cunhados, sobrinhos, primos etc, etc, etc...) de quem tb estou distante, acompanhar e participar do meu dia-a-dia, minha rotina, minha vida de interiorrrrr!

Além disso, quero ter aqui meu espaço de pensar alto, onde vou tratar das "coisas de mim", pra mim e pra quem mais se interessar.

Embora elas não saibam, tenho que agradecer muito a Vivi Amaral, Lupy e Sheila. Foi a leitura quase diária do blog dessas super queridas que me animou demais a montar o meu...

Vamos ver no que dá!!!

Bjos!!!!