quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

resolução de ano novo

Não tem jeito, se quero mesmo aprender a tirar fotos, tenho que me virar e pesquisar sobre o assunto! Curso de fotografia aqui em Palmas, hahahaha, só rindo mesmo!!! Em Curitiba deve ter algum, mas teria que ser um intensivão de um dia, o que torna as coisas mais difíceis... Abençoada internet!!! Onde tudo está ao alcance dos dedos!!!! Basta um pouco de informação e boa vontade!!!
Nas minhas andanças pela net em busca de artigos, os mais acessíveis – leia-se: para leigos – eu encontrei em sites de scrapbook, como Scrapjazz e Two Peas in a Bucket! Mas achei fantástico o curso on line que o Two Peas está oferecendo, pelo caráter totalmente didático e prático que ele tem, com exercícios, ilustrações, desafios... super legal mesmo!!!! E o melhor, dá pra baixar o arquivo em .pdf! Já estou organizando minha apostila!!!

Como eu não sei se posso postar aqui o arquivo da apostila pra download, segue o link pra quem se interessou: http://twopeasinabucket.kaboose.com/cg_display.asp?g=2&seed_id=26022.
Nesse link vc encontra a descrição do curso com o programa das doze semanas de aula. Fuçando vc vai encontrar os links com a WEEKONE e WEEKTWO, que são as aulas propriamente ditas, com o arquivo em .pdf que vc copia e salva no seu computador!!!

Além desse curso que o Two Peas está oferecendo tem outros links que quero dividir com vcs:

Achei o Nikon Digital Learning Center simplesmente fantástico!!! Vai ser, por um tempo, pois vivo trocando, a página inicial do meu navegador!!! O link “How Do I”, então, achei um presente dos deuses!!! Corre lá: http://www.nikonusa.com/slrlearningcenter/index.php


Kodak Tips&Projects Center: esse é menos didático, mas com dicas super interessantes. Vale muito a pena fuçar!!! http://www.kodak.com/eknec/PageQuerier.jhtml?pq-path=11808&pq-locale=en_US&_requestid=2651


Canon Digital Learning Center: de todos, foi o que eu achei mais direcionado pra profissionais e o que menos me atraiu, talvez até pela minha limitação no assunto. Mesmo assim, coloquei nos meus favoritos pra olhar de vez em quando. http://www.usa.canon.com/dlc/controller?act=HomePageAct

No mais, ainda com pouco tempo: cheguei da praia semana passada e semana que vem embarcamos rumo a uma viagem de 17 dias pelos EUA. Como voltaremos às vésperas do reinício das aulas, tenho que deixar tudo em ordem até terça que vem: materiais, uniforme, contas a pagar... Mas é uma correria boa!!! Tenho algumas fotos de natal/ano novo/praia pra mostrar pra vcs, quero ver se faço isso logo!!!

Bjos mil!!!!

3 comentários:

MissBFashion disse...

Olá Carol!
Na correria de sempre, não é?

Que legal que vc vai para os EUA.
Aprveita e traz muito material de scrap. Lá deve ter muita novidade.

Para que cidades vcs vão?

Estou com vontade de ir para lá também.
Só que tenho que me programar bem antes.

Beijos.
Sara.

Paola disse...

Carol, esqueci de te falar:
não deixe de ver o Cirque du Soléil na Disney, o La Nouba. É MUITO legal!! Vcs vão AMAR!!!
Bjs

Georgia Visacri disse...

saudades de você, sumida! Amei as dicas, eu tinha visto o artigo do 2peas, mas não a fundo. Papai noel me deu uma máquina nova no natal e tb estou querendo aproveitar os recursos e tirar fotos cada vez melhores. Bjusssss mil e um ótimo findi!!