terça-feira, 25 de março de 2008

olha que lindeza!!!!!



E elas finalmente estão na minha cozinha!!! Que alegria!!! Comprei no final de semana!!! Há uns dois anos estou me ensaiando pra começar minha coleção de Le Creuset mas faltava coragem... Algumas coisas de cerâmica eu já tinha, mas queria mesmo as panelas, coloridas, pesadas, maravilhosas!!!! Agora não páro mais!! hahaha!!! Sempre que der, vou atrás de uma!!! Pra começar, além das panelas comprei tb o grill, e já estreei os três!!!! Não estou muito certa de que a comida ficou mais saborosa com meus novos apetrechos, mas que foi delicioso cozinhar neles, isso foi!!!

Já que o assunto está na cozinha, segue a receita do cupcake de banana que postei aqui no blog. Vai especialmente pra Natália e pra Sara, que pediram, e pra quem mais quiser!!! ;)

Como eu já tinha dito, a receita original é de bolo de cenoura e eu troquei as cenouras por 6 bananas caturras maduras, acrescentei uma colher de chá de canela em pó à massa e um pouquinho de leite. Recheei cada um com doce de leite (usei saco de confeiteiro com bico especial pra rechear, mas esses dias vi um injetor de temperos na loja de 1,99 daqui que deve quebrar o maior galho) e cobri com açúcar de confeiteiro. Todo mundo aqui em casa adorou!!! Segue, então, a receita original, assim quem gosta fica com as duas!!! Divirtam-se depois me digam como ficou!!!

Bolo de cenoura
4 ovos
2 cenouras grandes raladas
1 xícara de azeite
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1 colher (sopa) de fermento

No liquidificador, bata as gemas, o açúcar, a cenoura e o azeite. Depois de bem batido, acrescente o trigo e o fermento. Bata as claras em neve, misture e asse por 45 minutos, em média.

Cobertura:
6 colheres de açúcar
6 colheres de nescau
3 colheres de margarina
3 colheres de leite
Leve ao fogo até dar o ponto desejado e derrame qunte sobre o bolo frio

Bjos e até mais!!!

6 comentários:

Natália Rosin disse...

Ai, que delícia, Carol!! Muito obrigada por disponibilizar a receita! Vou fazer, e te digo como ficou. Mas como é a história desse injetor aí? Não conheço... Sempre que tenho que rechear algo assim, eu tiro uma tampinha, coloco o recheio e tampo de novo. Esse injetor deve ser muito boa idéia, não??

Beijos!

MissBFashion disse...

Oi Carol!
Obrigada pela lembrança!
Este bolo parece ser bem fácil mesmo de se fazer.
Acho que vou ter que sair da dieta e fazer neste final-de-semana.
Beijos.
Sara.

Anne Sereguetti disse...

Aie minha queridaa!
Que TUDOOO!!!
EU tb quero!
Sou louca por aquelas cassarolinhas em forma de pimentao, maçã...vc ja viu?
Afff!
Querooo!
Beijoo

Anne Sereguetti disse...

Aie minha queridaa!
Que TUDOOO!!!
EU tb quero!
Sou louca por aquelas cassarolinhas em forma de pimentao, maçã...vc ja viu?
Afff!
Querooo!
Beijoo

disse...

São pesadissima hein ? Mas hiper maravilhosas ...
Um beijo

Marta disse...

Lindas panelas, tb é um sonho de consumo. Vou experimentar a receita com bananas...tks pela dica! deve ficar uma delícia.