sábado, 3 de maio de 2008

só pra compartilhar

Não sei bem se o termo se aplica ao meu caso, mas acho que sou uma autodidata em Photoshop! A dúvida ainda resta pq, embora eu nunca tenha feito curso e tenha aprendido 'fuçando' mesmo, no meio do caminho sempre apareceu alguém pra tirar uma dúvida ou outra que aparecia. Uma simples dica da super Maisa, certa vez, foi suficiente pra me abrir um leque... Depois que perdi o medo inicial, começou a busca por tutoriais, livros, revistas, artigos, fóruns, blogs... até o dia em que o PS deixou de ser um bicho-de-sete-cabeças e passou a ser o programa maravilhoso que é!!! E olha que eu não sou expert, não! Faço apenas o básico do básico... Aquilo que as minhas modestas necessidades exigem... Fico imaginando quem usa o programa com mais apuro... não vive sem!!!
Bom, nessas minhas andanças por aprender a usar o PS, ano passado encontrei o livro "Photoshop CS para Fotógrafos Digitais" na FNAC e simplesmente amei!!! Na minha opinião é um must-have pra quem quer começar ou mesmo pra quem já é iniciado!! Os tutoriais são suuuuper simples, passo-a-passo completo! Indico muito e sem medo, simplesmente maravilhoso, além de completíssimo! Tudo o que vc imagina e tb aquilo que vc nem sonha em fazer no Photoshop está lá!
Como minha saga atual está em aprender a tirar fotos, pesquisa daqui, lê dali, acabei comprando o livro "The Digital Photography Book - The step-by-step secrets for how to make your photos look like the pros'!". Comprei pelo título e pela resenha, sem prestar atenção ao autor. Quando o livro chegou e comecei a ler, descobri que os dois livros são do Scott Kelby, por isso o estilo simples, direto, prático, sem enrolação e muito divertido! O cara é uma referência mundial quando o assunto é PS e super fotógrafo digital.
Uma pena este último ainda não ter sido traduzido para o português. O melhor do livro é que não é teórico, cheio de jargões e termos técnicos. Ele vai direto pra prática. Algo como: "se quer uma foto assim, deve fazer assado". Amei!!! Fica a dica!




Bjos mil e até!!!!

5 comentários:

Sheila disse...

CArol, adorei a dica do livro, vou dar uma olhada! beijos e as páginas abaixo LINDAS!

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Carol!!
Adorei sua visita nos meus blog, e já coloquei um link para visitá-la também.
Adorei sua dica,pois fiz curso de Photoshop,mas faz taaaanto tempo!
Beijos
Regiane

Erika disse...

Carol, que dica show de bola!!
Vou procurar tb, pq o curso que fiz aqui de fotografia foi o Ó de tão ruim.
Bjocas

Samantha disse...

Carol, esse livro de foto digital tem sim em portugues... procurando o outro na Saraiva achei esse q vc disse nao ter traduzido. Dá uma olhada na Saraiva, pelo menos a capa é idêntida ! Bjca !!!

Anônimo disse...

Ai Carol, eu tava mesmo procurando algum livro de PSP, valeu a dica, vou procurar já!! Bjs