domingo, 13 de julho de 2008

cenas de uma festa junina

Desde que me conheço por gente amo festas juninas! Meu irmão faz aniversário em junho e sempre lembro de meu pai mandando fazer fogueira, decorando a chácara, reunindo os amigos e a família numerosa, italiana, animada, festeira e gritalhona pra comemorar com memoráveis festas juninas. O cheiro do quentão me faz fechar os olhos.

Quando meus filhos começaram a ir pra escola, era uma alegria prepará-los pras festas juninas. Naquela época eu jamais poderia imaginar que eles cresceriam tão rápido e que hoje estariam organizando sua própria festa junina! Isso mesmo! Foi um misto de susto e alegria qdo eles me pediram: "Mãe, a gente pode fazer uma festa junina aqui em casa?"

Vcs que passam por aqui e já me conhecem um pouquinho podem imaginar a resposta... E também vão entender minha dificuldade em colocar poucas fotos nesse post. Isso que ainda vou ficar devendo as fotos dos convites (handmade by me, of course - hahaha) e dos quitutes, com canjica, pipoca, cachorro-quente e quentão sem álcool tb feitos por mim, fora os tradicionais industrializados.

Começo de festa - cabelo e maquiagem ainda no lugar!

O caipira mais lindo do mundo, que se recusou a fazer barbicha e bigode. Adivinhem por quê? "Porque é mico, mãe!"

Que fofinhas!!!

Ainda na fase "meninas de um lado...


...e meninos de outro"!


Teve até "correio elegante"! hahaha


Caipirinha linda!!!!


Com os mais velhos a mistura já acontece... hahaha! Separado não tem mais graça, não é mesmo???



Ô turminha divertida essa!!!


Aula de dança: dois pra cá...



...e dois pra lá!


O que será que cochichavam???

Amiga querida, que agora mora longe, mas estava em Palmas no dia da festa e veio!!!

Gente, eu achei uma graça essas duas fazendo mil poses e tirando suas próprias fotos! No outro dia estava no orkut delas! hahaha Futuras scrappers???
Quase no final... Os mais novos já tinham ido embora!

Foto fofa!!!

Alguns esperavam os pais, alguns iam de carona, outros iam a pé pra casa. Antes de dispersarem juntei todos pra uma foto de fim de festa...
Meus filhos estão crescendo! Eu vejo, eu sinto, eu sei! E eu amo ser mãe de pré-adolescentes do mesmo jeito que amava ser mãe de recém-nascidos, bebês, crianças... Uma fase é diferente da outra e cada uma tem seus encantos. Só que não sei bem ao certo o motivo, mas sinto que esse é um momento particularmente especial na minha vida de mãe. Parece que a interação com eles é maior, o diálogo flui mais fácil, não sei explicar.
Sei que a festa foi ótima e eu fico imaginando o dia em que eles pedirem pra fazer outra, e outra, e outra... E a gente, que é mãe e já passou por isso, sabe como são festinhas adolescentes e o que acontece nelas. Que meus filhos tenham muita confiança, abertura e liberdade conosco, pois por mais que dêem um certo trabalho, ainda prefiro que as festinhas sejam na minha casa!!! hahaha
Bjos mil e até!

10 comentários:

Erika disse...

Carol, que delícia de festa!
Tb sou assim, super festeira, animada. Mas ultimamente tenho tido uma certa "preguiça" de unir a família. Mas sei que isso passa, pois o amor que eu tenho à todos é enorme!!
Já fiz algumas festas juninas aqui em casa. Um barato!!
Amei suas fotos.
Bjocas

Erika disse...

Carol, que delícia de festa!
Tb sou assim, super festeira, animada. Mas ultimamente tenho tido uma certa "preguiça" de unir a família. Mas sei que isso passa, pois o amor que eu tenho à todos é enorme!!
Já fiz algumas festas juninas aqui em casa. Um barato!!
Amei suas fotos.
Bjocas

Sheila disse...

CArol, que linda festa, adorei ver as fotos, dá pra sentir o clima e quase ouvir a música e seus filhos linnnndos de viver! parabéns...

Adriana Marques disse...

Carol, as fotos ficaram lindas!
Me emocionei com os últimos parágrafos e fiquei me imaginando daqui uns anos... Que meda! Tenho 3 filhas e sou muuuuito ciumenta! Também quero todas as festas aqui em casa! hahahaha

Beijos

patricia dias disse...

Oi querida,

Que bom que mostrou as fotos. Falamos tanto sobre isso no crop que eu fiquei curiosa.
Eu tbém quero ter essa mesma relação com meus filho.
Parabéns pela super mãe que vc é!

bjos,

Angela disse...

q linda a festa, amo festa junina tb, mas nem quero pensar na Sofia nessa idade, já sinto saudades dela pequenina antecipadas! bj

disse...

Que linda festa!!!
Mais lindo ainda, e ver que mãe bacanérrima que vc é!!!
Ainda nào tenho filhos, mas tentarei ser uma mãe assim, companheirona...como a minha màe sempre foi (infância adolecência)e ainda é!!!
Costumo flar sempre que realmente não sei viver sem minha mãe(vejo a minha mãe todos os santos dias.., e minha casa nova,fica a 1 quarteirão da casa dela, haha), ela sempre será a minha melhor amiga!!!
Amei esse post!
Bjos da Lú
:O)

Ana disse...

Adorei as fotos Carol! Ta sumida, saudades....
Bj!

Marina disse...

Que festa mais linda!
Adorei, Carolina!
Não conhecia seu blog! Gostei muito!

Esse post me fez lembrar das festas que minha mãe deixava a gente dar em casa. Nossa casa era em patamares e o lá de baixo era um salão enoooooorme! Ai, ai, ai! Era uma farra tããããão boa!
Saudade que deu agora!
beijocas!
Seus filhotes são um graaaaaça!

Vivian disse...

gente, mas pensei que fosse uma festinha, na realidade vc fez um "arrasa quarteirao". Que delicia, e todo mundo foi caracterizado, o que eh melhor !!! Depois quero ver as outras fotos, ok????
bjos