sexta-feira, 25 de julho de 2008

quebra-quebra, ano II

Comecei a mexer aqui em casa ano passado. O que era pra ser só a ampliação e suíte do quarto da minha filha, se estendeu pra área social da casa. Três paredes a menos e muita confusão depois eu tinha copa, escritório, sala de tv, sala de jantar e living numa peça totalmente integrada! Ficou ó-ti-mo!!! Estão faltando aqueles detalhes gostosos da decoração, que eu não encontro na minha cidade e então prefiro comprar aos poucos, quando viajo, por isso as coisas ainda estão com um jeitão meio inacabado.
Agora estou começando a segunda fase da reforma. O banheiro social vai virar suíte do meu filho, já que a Ana Vitória já está com o banheiro dela, e o quarto do Marcelo também vai ficar maior. Um pouco antes do quebra-quebra, o antigo banheiro estava assim:

O mosaico da borda de pastilha de vidro foi feito por mim!!!! Euzinha que fiz, há mais de 7 anos, quando estávamos construindo esta casa! Deu dó ver tudo sendo arrancado! Mas vai ficar bem legal!!!


Onde era o box, vai ficar a porta para o quarto. O banheiro vai ser todo 'invertido'! hahaha

Era um quarto! Pois é, estamos novamente acampados por aqui...
Lá está a porta. Ainda não sei se aproveito a antiga, no padrão do restante da casa, ou faço uma diferente na suíte dele, daquelas de correr, com as roldanas aparentes! Ô dúvida!!!


E como o banheiro é escuro, vai ter uma clarabóia no teto! Estou curtindo um monte!!!
Logo em seguida, tem meu quarto, closet e meu banheiro. O ideal era quebrar junto, pois os quartos ficam pertinho, mas daí era muita gente pra dormir na sala! Só vou mexer no meu depois que o dele estiver quase pronto. Mais uma vez, a reforma acontece com a gente aqui dentro e eu sou a minha arquiteta! hahaha! Só que agora tem um pequeno agravante: estou trabalhando!!! Não tenho mais o tempo que tinha da outra vez pra ficar o tempo todo atendendo! Saio de manhã, as coisas estão de um jeito e na hora do almoço levo um susto!!!
Quando essa parte acabar, vai faltar a cozinha, a minha cozinha dos sonhos! Mas daí será o 'quebra-quebra, ano III', pq só em 2009! Bom se desse pra fazer tudo de uma vez, né? Mas por aqui tem que ser em partes! hahaha
Bjos!!!!

18 comentários:

Erika disse...

Querida, pode me chamar de louca mas eu AMO uma reforma. E olha que sou uma pessoa bem equilibrada, não sou insegura, nada disso (tô falando assim pq parece que nunca fico satisfeita).
Fazer o que? Freud explica!!
Relax e pense que vai ficar um loooosho!!!!
E acho bom que venhas à feira pq NECESSITO te conhecer!
Bjocas mil

Margaretss disse...

Mulher, que coragem heim? Fazer reforma e continuar na mesma casa...Eu corro ate de uma simples pintura. Se bem que minha proxima invencao vai ser texturar a parede do quiosque (nem sei se aquilo la eh um quiosque ou uma casinha perto da piscina (rs). sabe Deus o que vai ficar, mas que vou tentar isso vou. Estou aqui tentando dar uma visitada nos blog, mas aqui na casa de praia a internet eh parecido com um jegue manco e um notebook que nao acentua nada. Ahhh...te adicionei aos meus favoritos, vou ficar de olho nessa reforma. Adoro ver depois de pronto. beijinhos e obrigada pelas palavras lah no meu blog.

patricia dias disse...

Carol,

Vc é mesmo corajosa, hahaha. Mas depois de tudo pronto é tão bom, né? Boa sorte!!!
Agora sim que vc não aparece tã cedo por aqui, trabalhando e reformando casa...

bjos,

disse...

o banheiro já era fofo, imagino como vai ficar, tô esperando o depois!!!
Bjocas!
Ah! tem um carinho pra vc lá no blog, depois passa lá pra ver!
:O)

Nanda disse...

Carol!!!!!!

Haja coragem, não é? hehe
Mas todo esse esforço valerá a pena pq sua casa ficará do jeito que vc quer!!!!!
Bjos!!!!!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Carol!!
Eu,você e a Vivian estamos inspiradas por uma reforma...rsrsrs
Estou finalizando.mas faltam alguns detalhes.
Suas opções ficaram ótimas,pois vão garantir mais espaço e luminosidade.
Boa sorte!
beijocas
Re

Bianca Alonso disse...

Meu Deus, que diposição que vc tem, Carol!!!
Esse quebra quebra todo cansa, mas é temporário, né? ainda bem :)
E realmente, no final sempre compensa ter a casa mais bonita e do jeitinho que a gente imaginou :)

bjs e boa reforma.

Margaretss disse...

Tem um premio pra voce no meu blog. beijos.

Ana Medeiros disse...

Já era tão lindo, adoro verde! É muita coragem mesmo derrubar tudo assim...

Beijocas

thati penna disse...

ai q peeena, destruir esse banheiro lindo!!! Ai, mas deve surgir algo mais lindo ainda ne?
Carol nao vejo a hora de te conhecer pessoalmente!!! Nao sei se vai ficar em hotel...se for, fique no Tryp Melia, vamos todas ficar lá...eu, erika, lu ilarri, as meninas de brasilia!

Georgia Visacri disse...

ai, que reforma me arrepia só de pensar... já gastei a cota de uma vida inteira com reformas, não vou dizer "nunca mais", but, nunca mais, hehehehehe...
Quero ver isso pronto, Carol, vai ficar um show, você tem super bom gosto! bjussssss

Marina disse...

Ai, tenho certeza que vai ficar lindoooo!
Toda obra que eu conheço é assim! No início é só uma coisinha, no final a gente tá de casa nova! kakakakaka
As pastilhas do banheiros são lindaaaas! Eu tb ia ficar com dó! rssss

Beijocas!

Ana disse...

Amiga do céu, vc tá super animada hein?
morro de preguiça de construir, ainda mais fazer reforma, rs
quero uma casa prontinha.
quero pouco né? folgadaaaa, rs
Bj

kaká disse...

Ai igual a vc pra reformar só a minha mãe, que a gente voltava da escola e ela tinha começado outra...Deus me livre, vc tem paciência heim????? E esse banheiro que dó, tão lindinho, no começo até achei que era o novo de tão lindo....

Natália Rosin disse...

Affee... Eu simplesmente odeio reforma! Não quero nem pensar no dia que vou ter que fazer reforma e continuar na mesma casa, acho que eu tenho um treco...
Mas tô achando que sua casinha vai ficar super bonita quando tudo terminar. Mostra pra gente, tá? O depois.
Beijos grandes

Anônimo disse...

Quando olhei a primeira imagem pensei que fosse o banheiro já reformado mas não é. O banheiro que nessa hora já foi para o chão é ou melhor era muito bonito e atual. Pelo bom gosto que teve para construir o anterior tudo indica... estou curioso.

Anônimo disse...

Quando olhei a primeira imagem pensei que fosse o banheiro já reformado mas não é. O banheiro que nessa hora já foi para o chão é ou melhor era muito bonito e atual. Pelo bom gosto que teve para construir o anterior tudo indica... estou curioso.

Lyzinha disse...

Nossa, quando vc diz: eu que fiz, siguinifica que vc que colocou as pastilhas tmb? Estou numa dúvida danada e talvez vc possa me ajudar, por falta de experiência comprei umas pastilhas p/ colocar na bancada da minha cozinha, como queria um mosaico comprei as placas várias cores e só depois descobri q elas são colocadas em conjunto, mais vejo q as suas vc colou misturadas, estou certa ou enganada? Posso cortar as placas para aplicar da forma que quizer?