quarta-feira, 26 de março de 2008

imperdível!!!!

Zanzando por aí descobri um blog que quero mostrar pra vcs:

Desire to Inspire

E então, o que acharam??? Eu achei o máximo, amei muito e vou virar freguesa!!! Parada certa pra quem gosta de decoração, design, estilo... Espero que vcs tb gostem!!!

Bjos mil!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

olha que lindeza!!!!!



E elas finalmente estão na minha cozinha!!! Que alegria!!! Comprei no final de semana!!! Há uns dois anos estou me ensaiando pra começar minha coleção de Le Creuset mas faltava coragem... Algumas coisas de cerâmica eu já tinha, mas queria mesmo as panelas, coloridas, pesadas, maravilhosas!!!! Agora não páro mais!! hahaha!!! Sempre que der, vou atrás de uma!!! Pra começar, além das panelas comprei tb o grill, e já estreei os três!!!! Não estou muito certa de que a comida ficou mais saborosa com meus novos apetrechos, mas que foi delicioso cozinhar neles, isso foi!!!

Já que o assunto está na cozinha, segue a receita do cupcake de banana que postei aqui no blog. Vai especialmente pra Natália e pra Sara, que pediram, e pra quem mais quiser!!! ;)

Como eu já tinha dito, a receita original é de bolo de cenoura e eu troquei as cenouras por 6 bananas caturras maduras, acrescentei uma colher de chá de canela em pó à massa e um pouquinho de leite. Recheei cada um com doce de leite (usei saco de confeiteiro com bico especial pra rechear, mas esses dias vi um injetor de temperos na loja de 1,99 daqui que deve quebrar o maior galho) e cobri com açúcar de confeiteiro. Todo mundo aqui em casa adorou!!! Segue, então, a receita original, assim quem gosta fica com as duas!!! Divirtam-se depois me digam como ficou!!!

Bolo de cenoura
4 ovos
2 cenouras grandes raladas
1 xícara de azeite
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1 colher (sopa) de fermento

No liquidificador, bata as gemas, o açúcar, a cenoura e o azeite. Depois de bem batido, acrescente o trigo e o fermento. Bata as claras em neve, misture e asse por 45 minutos, em média.

Cobertura:
6 colheres de açúcar
6 colheres de nescau
3 colheres de margarina
3 colheres de leite
Leve ao fogo até dar o ponto desejado e derrame qunte sobre o bolo frio

Bjos e até mais!!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

descanso, lazer e compras!!!!

Que semana!!!! Uma preguiça sem fim!!! Preguiça até de sair da cama!!! Parece que entrei em ritmo de feriado já na segunda-feira: não fui pra academia nenhum desses dias e tb não fiz almoço!! Fiquei morgando!! Que horror!!!! Pra fechar com chave de ouro a fase lesera e começar a próxima semana com a corda toda (pq nem eu me agüento tão preguiçosa assim) vamos aproveitar o feriado e fazer uma viagenzinha.
Vamos até Foz do Iguaçu, num resort de campo e águas termais, pequeno mas bem agradável que tem lá, o Mabu Thermas & Resorts. Vamos de carro mesmo, passeamos um pouco, descansamos muuuuuito e fazemos algumas comprinhas, que ninguém é de ferro!!!! Em Puerto Iguazu, na Argentina, a 20 minutos do resort, tem um Duty free muito bacana, e em Ciudade del Leste, aquela muvuca infernal, endereço certo: Monalisa, uma loja onde sempre tem coisas bonitas e boas e ambiente agradável. Não sou mesmo a mais consumista das criaturas e programa de compras não faz muito a minha cabeça, ainda mais no Paraguai, mas já que estaremos lá não custa dar uma passadinha! Eu faço esse sacrifício... hahaha
Sem contar que, como é relativamente perto de Palmas, desde 2000 vamos todos os anos ao Mabu em feriados curtos como esse, então a gente se sente em casa!!! E resort é aquela coisa: recreação pra todo mundo, comilança sem fim, festas temáticos, massagens, saunas, descanso... Eu adoro!!! E pra quem não gosta de ficar só no hotel, além das compras tem o Parque Nacional do Iguaçu com as Cataratas e outros passeios turísticos. Pra ser bem sincera, como cresci em chácara e hoje moro no meio do mato não vejo assim tanta graça, mas há quem ache maravilhoso!!! Dessa vez vamos fazer o Macuco Safari, uma trilha pelo Parque Nacional do Iguaçu com passeio de lancha bem embaixo das quedas d'água! Esse foi o único que nunca fizemos!!! Na verdade, sou meio medrosa pra essas coisas e se perceber que a segurança não é 1000% não vou mesmo!!! E não deixo meus filhos irem!!!
Antes do optar pelo Mabu, estávamos cogitando ir pra São Paulo - capital, passar o feriado lá!!! As crianças só conhecem São Paulo de passagem e ia ser uma oportunidade boa, ainda mais no feriado, que a cidade acalma um monte... Mas ficamos aqui pertinho mesmo. Quem sabe numa outra oportunidade! E daí vou precisar de dicas das minha amigas scrappers paulistanas...
Por enquanto deixo vcs com umas fotos que peguei no site do Mabu, na volta posto as minhas! Uma Feliz Páscoa pra todos e até a volta!!!!



domingo, 16 de março de 2008

quer um???


Foi uma invenção que deu certo!!! Todo mundo aqui em casa amou!!! Peguei minha receita de bolo de cenoura e substitui as cenouras por bananas, que estavam quase estragando na fruteira... Não é que deu certo???

Um charmezinho a mais: recheei com doce de leite! Ficou uma delícia!!!

Quanto ao tamanho, gosto mesmo é dos mini cupcakes. Dá pra comer mais... hahaha!!!

Bom início de semana!!!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

we love NY

Ninguém pode imaginar a dificuldade que eu tenho para selecionar poucas fotos no meio de tantas... Estou quase morrendo pra escolher algumas da viagem aos EUA, foram ao todo quase 1000!!! Pra começar, algumas de NY:

Vendo - e filmando - a Times Square pela primeira vez! E eu atrás, registrando.

"Ai, que fofas!!! Eu quero, mãe!!!!" - FAO Schwartz

Saindo da FAO, próxima parada: Apple Store!

Handsome!!!!

Beautiful girl

-8ºC e dias lindos, ensolarados e azuis, pra compensar

Explore Central Park

Ice skating??? Yes, we do!!!! Wollman Rink

Comida de rua de Manhattan!!! Eles quiseram experimentar todas!!!! Aff!!!

Macy's - eles aí e eu entre as araras...

Olha o que acontecia com os óculos!!! Frio... muito frio...

Hard Rock Cafe! E quem resiste???

Toneladas de M&M's. Alguém pode imaginar a diversão das 4 crianças desta família na hora de encher seus pacotes de chocolate colorido???
Tem muuuuuita coisa que ficou de fora, mas pelo menos um pouquinho do que foram nossos quatro dias em NY eu consegui dividir com vcs! Espero que tenham gostado!
Logo venho com as fotos de Orlando!
Bjos mil!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

balão de água

Dias desses, minha filha chegou em casa, depois do treino de vôlei com duas amigas e dois pacotes de bexiga nas mãos, pedindo: "Mãe, a gente pode brincar de guerrinha com balão de água?". Achei um barato e claaaaro que nem passou pela minha cabeça não deixar... Amo ver meus filhos brincando, se divertindo, rindo, ainda mais com coisas simples como essa: guerra de balão de água!!!
Outra coisa curiosa que eu acho o máximo é observar essa fase da vida da minha filha: prestes a completar 13 anos, em muitas coisas percebo que ela está cada vez mais mocinha: jeito de falar, conversas, jeito de vestir... mas ainda percebo nela um jeitinho criança bem típico dessa fase de mudança. Durante a viagem, escolher gloss e maquiagem na Victoria's Secret ou babar na sessão de bonecas da FAO Schwartz tinham o mesmo encanto pra ela. Toys'r'us e Claires eram paradas obrigatórias... Olha o contraste!!!
Claro que no dia dos balões de água fui tirar fotos... Afinal, preciso treinar né...

Foto do "antes"

A diversão começou na hora de encher os balões com água...

...e não parou mais!









Foto do "depois"
E hoje, pela primeira vez minha filha saiu pra ir a uma "festa". Uma amiga da sala de aula está de mudança e a turma resolveu fazer uma festa de despedida. Digo que é a primeira vez pq é mesmo, a primeira festa que ela sai de noite, sem ser aniversário ou coisa assim... Um programa dela, com a turma dela, organizado por eles... Juro que queria ser uma mosca pra poder espiar e me divertir com a diversão deles!!!
Vou ficando por aqui!!! Não fiz mais nada de scrap! Por sorte ando morreeeeeendo de vontade! Faltou mesmo foi tempo! Acho que essa semana sai mais alguma coisa!!!
Bjos e até!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

finalmente!!!

Depois de meses sem produzir nadaz fiz três páginas ontem!!! Que delícia, tava morrendo de saudades de fazer confusão no meu canto!!!
A vontade veio com força total qdo comecei a organizar as fotos da viagem! Olha o exagero: quase mil fotos!!!! Como são muitas, estou arrumando em álbuns "normais" e depois vou selecionar algumas pra scrapbook! Aliás, o álbum decorado de NY já está quase pronto, logo posto aqui! O difícil é escolher poucas fotos!!! Afff...
Pra esses LOs, fotos aleatórias que me inspiraram! Sabem que pra quem tá fora de forma, eu até que gostei do resultado??





Espero que vcs tb tenham gostado!!!
Bjos e bom início de semana pra todos!!!