domingo, 22 de agosto de 2010

eu não disse...

...que ia ficar tudo bem?


Pois, então. Está ficando!!! :DD
Mas confesso que, há exatos doze meses, dia de minha última postagem, acreditava que tudo se ajeitaria muito mais rápido. Quem disse que a vida é previsível?

E, quando as coisas não vão lá muito bem, fica difícil lembrar que tudo passa. Mas, ufa!, tudo passa. A parte chata é saber que aquilo que é bom passa tb... hehe. Fazer o quê. C'est la vie.

E como já dizia Nietzsche: "o que não me mata me deixa mais forte". Então, cá estou eu, vivinha - depois de uma partezinha cá dentro ter morrido, é certo - firme, forte e prontíssima pro próximo perrengue que, espero, demore muuuuito tempo pra aparecer.

Atualizando minha vida praqueles virtuosos que, mesmo sem eu dar sinal de vida por aqui, continuaram a fazer o contadorzinho ali embaixo girar: desde o início de 2009 não vivo mais no interiorrrrr!!!! Portanto, agora os posts serão, inevitavelmente, urbanos!!! \o/

Meus adolescentes estão absolutamente habituados à nova vida, depois de terem sido criados numa cidade de 40 mil habitantes e aproveitado tudo de melhor que uma infância no interior tem a oferecer. Aqui em Curitiba, com novos amigos, programas, colégio, professores, clube, conversas etc, etc, etc o universo deles se expandiu, a experiência de vida os fez crescer e amadurecer em todos os sentidos e, as always, continuo sendo a mãe mais feliz e realizada deste mundo! Eu jamais seria quem eu sou sem esses dois na minha vida! E não me canso de agradecê-los por isso!

Bom, como já falei voltamos a morar em Curitiba. Nada mal, não? Durante os dois últimos meses de 2008, visitei nada menos que 48 apartamentos até decidir por um. Negocinho difícil este de ter que conciliar localização, tamanho, preço pra achar o imóvel ideal. Mas foi divertido e encontramos um perto do perfeito. E o melhor de tudo: suuuuper ensolarado e iluminado: um must have numa cidade como Curitiba.

Claro que, em se tratado de mim, uma reforminha - nada - básica foi feita. Como era um edifício mais antigo e, portanto, compartimentado e com acabamentos desatualizados, restaram praticamente as paredes. O resto foi trocado. Mas valeu muuuuito a pena. Ficou delicioso: amplo, iluminado e na medida pra nós.

Agora a parte que foi a mais difícil de todas: retomar minha vida profissional depois de ter praticamente encerrado meu networking por aqui após 12 anos longe. (Aff! Se a vida nos traz arrependimentos, um dos que tenho é esse: ter negligenciado minha vida profissional). Mas como nunca é tarde pra nada nessa vida, finalmente as coisas estão tomando rumo. Retomei minhas aulas de francês e agora falta pouco pro Perfectionnement (nível superior da Aliança Francesa), estou quase concluindo minha segunda especialização e me preparando pra um processo seletivo de mestrado. E, finalmente e o melhor de tudo: voltei a trabalhar e estou radiante por reingressar no mercado de trabalho e me sentir útil e produtiva economicamente de novo.

Outro arrependimento: achar que família, marido e filhos bastavam e, por isso, ter me afastado de amigos. Como sempre fui - e continuo sendo - muito seletiva qdo o assunto é quem eu permito entrar na minha vida, tb está sendo um exercício essa retomada. Mas um exercício delicioso! Tem muita gente legal nesse mundão de deus com quem é sempre um prazer conviver, ouvir e pra quem vale a pena falar. Boas amizades deixam a vida mais leve e divertida. Boas companhias nos enriquecem e nos fazem crescer.

Por hoje era isso! Há dias estava me ensaiando pra vir aqui mas dava um tico de preguiça. Hoje a vontade foi maior! Tem a ver com meu momento, that´s for sure! Sem contar que nem eu aguentava mais entrar no blog da Thati e ver o quanto o meu andava desatualizado.

Bom, antes de ir, umas imagens do prédio onde estou morando! Lindo, clássico, elegante! E um pouquinho do que foi a reforma, pra vcs terem uma idéia. Nas fotos, o antes/durante e o depois.


De concreto! Um clássico modernista!
Sei que muita gente não gosta, e gosto não se discute! hahaha
Eu AMO!!!


Menos 5 paredes. Mais luz natural e amplitude! Ótima troca!!!




22 bons vizinhos e - o melhor de tudo - sol durante o dia todo!!! Sol é tudo!



 E meu novo skyline! Aliás, um deles! hehe


Por hoje, era isso mas ainda tem muuuuita coisa pra dividir com vocês. Então, sei que voltarei com mais freqüência. Não é promessa, é um propósito! hahaha
Quem viver verá!

Bjos mil e até!



4 comentários:

Ana disse...

Carol!!! Lembra de mim?? Te vi no blog da Kaka e pensei...ela voltou a postar!!!
Me visita depois. Assim como vc, comprei um imovel antigo e estou na reforma! Bjs

Marcia Valesca disse...

Parabéns Carol!!!
Sucesso e sua nova fase. Adorei ter você de volta.
bjs

thati penna disse...

Querida
Só agora vi esse post maravilhoso!
Carol, vc nunca pensou em seguir arquitetura e afins??
Amei esse predio...adoro tudo q é cool!!! Q sai do lugar comum...e hj a gente vê os predios novos, tudo a mesma coisa...dai qdo se depara com uma obra de muitos anos atras, em q os valores, gostos e ate mesmo o respeito ao morador, eram maiores, a gente tem mais é q aproveitar!Super aquisição!!
Mudando de assunto:
Vamos combinar...tem apredizado maior nessa vida do que arrependimento? alias, acho a palavra bem pobre, frente ao q realmente representa...eu trocaria por experiencias, descobertas...cada vez q pensamos que poderia ter sido diferente, é sinal, q na proxima, vamos agir de outra forma...e o primeiro passo ja foi dado: a vontade de mudar!!

Bjss ja cheio de saudades, adorei te conhecer, igualzinha a Carol virtual, linda, simpatica, bom papo, alto astral!!

Ana Ferrari disse...

Carol...quanto tempo???

Nossa...descobri seu blog atraves do blog do Junior Oliveira, que barato saber de vc again... depois de tanto tempo!

E vc de volta em Ctba?? So pq nao estou mais ai.... :-(
Esse predio que vc mora eh pertissimo do meu e da minha mae... inclusive, se nao me engano, eh em frente a pracinha do Evangelico neh?! Tem uma estilista show que mora no seu predio, acho que é o ap do 7° andar...a Iara!

Vejo que vc esta de volta a tudo...com mestrado, trabalho, scraps... muito legal PARABENS!!!!

Vc tem facebook?

Me passa seu email....

Um beijo enorme!!!!

Ana Paula Andreatta Ferrari (da farmacia em Palmas)
Resolvi colocar o nome completo pra vc lembrar... hehehehe