terça-feira, 6 de maio de 2008

correção

No post anterior falei desse livro e lamentei que ele ainda não tivesse sido lançado em português! Eu estava errada! A Samantha curitibana querida me avisou e estou aqui corrigindo a informação. O livro já existe em português!!! Viva!!! Ela encontrou no site da Saraiva. Eu não procurei em outros mas deve ter tb no Submarino, Livrarias Cultura, Fnac, Livrarias Curitiba!!! Só sei que se o livro em inglês já é excelente, imagina em português, o que facilita bastante as coisas... Aí vai a capa e a seguir a sinopse que copiei do site da Saraiva:


Scott Kelby, autor do best seller mundial Adobe Photoshop CS3 para fotógrafos digitais, aborda neste novo livro o lado mais importante da fotografia digital: como obter fotos com qualidade profissional utilizando os mesmos truques que os grandes mestres da área.Eis a fórmula de sucesso de segundo o próprio autor: "Se um amigo me perguntasse: 'Scott, o que devo fazer para fotografar essa flor deixando-a em foco e, ao mesmo tempo, mantendo o fundo fora de foco?' Pode apostar que eu não me preocuparia em dar uma aula de fotografia. Eu apenas diria: 'Pegue sua lente zoom, configure o f/stop como f/2.8, focalize a flor e fotografe.' Esse é o conteúdo deste livro: você e eu saímos para fotografar, e eu respondo a suas perguntas, dou alguns conselhos e compartilho muitos segredos que aprendi, exatamente como eu faria com um amigo; sem dar todas aquelas explicações técnicas nem usar jargões de fotografia." Este não é um livro teórico e não está cheio de termos confusos ou conceitos detalhados. É um livro que ensina qual botão pressionar, que configuração utilizar e quando utilizá-la. Com quase 200 dos mais bem guardados 'truques' da fotografia, ests obra será seu guia de bolso para que você tire fotos melhores, mais nítidas, mais coloridas e com a aparência profissional que sempre desejou. Com cada lição e sua respectiva foto ilustrativa explicada página a página, você aprenderá as principais técnicas para transformar suas fotos doméstica sem trabalhos artísticos.Se você está cansado de tirar fotos que parecem apenas 'mais uma' e deseja registrar imagens dignas das melhores revistas de fotografia, não deixe de ler este livro.

Gente, eu não li em português, mas já indico sem medo! Deve ser excelente!!!
Samantha, muitíssimo obrigada pela correção! Saudades! Mil beijos pra vc!!!
Bjos e até!!!

Nenhum comentário: