quarta-feira, 20 de junho de 2007

adorei esse livro

Acabei de ler A Sangue Frio, de Trumam Capote e amei!!! Fico pensando como é que na época da faculdade nenhum professor indicou esse livro??? Deveria ser leitura obrigatória nos cursos de jornalismo. Se bem que naquela época eu talvez nem tivesse curtido tanto... Estava mais preocupada em casar com o meu príncipe encantado do que com qualquer outra coisa, e minha vida girava em torno de preparativos de casamento, expectativas, enxoval... Essas coisas que, para mim, tb foram uma delícia, e que faria tudo de novo.
Voltando ao livro, recomendo. Aliás, além da literatura, tenho sentido uma atração meio mórbida por programas de televisão desse estilo. Adoro assisitir Arquivos do FBI, Medical Detectives, Crônicas Forenses, Criminal Minds e afins! Digo que é mórbida porque ao mesmo tempo que gosto desse tipo de programa e eles me atraem, fico morrendo de medo qdo eles terminam. A ponto de levantar verificar se está tudo bem trancado, se o alarme está ligado... Me assombra a banalização que os criminosos fazem da vida e da morte!
Aliás, é melhor deixar esse assunto de lado porque é uma das coisas que tenho muito medo. Acho que pra tudo tem jeito e, por maior que seja a dificuldade, o ser humano tem condições de enfrentá-la e dar a volta por cima. Mas tem coisas que fogem do nosso controle, e isso me assusta. Acidentes e tragédias desse tipo me põem medo. A vida é boa demais e quero morrer beeeeeemmmmmmm velhinha, cheia de bisnetos, quem sabe tataranetos, lúcida e saudável.

Um comentário:

Paola disse...

Carol, eu não li o livro, mas amei o filme.
O livro sempre é muito melhor! Aliás, adoro Truman Capote. Tem coisa melhor que Bonequinha de Luxo, embora seja um gênero totalmente diferente. AMO!!
E se vc gosta dessas coisas (como eu), fica uma dica: um filme francês com Daniel Auteuil, cujo livro foi lançado só agora, e que tb é uma história real -"L'Adversaire"- O adversário. O livro eu não li, mas deve ser muito legal! O filme é impressionante. Veja se vc achar!
Bjs